quarta-feira, 30 de agosto de 2017

A Troca - Parte XXVIII


A Troca  - "28"

E uma voz vem: -Mensageiro! Mensageiro!
A maldade chega olho no olho e diz:- É sua alma pela vida da Encantadora. Ele sem sequer pestanejar já sabia que não era a sua vida e sim a dela que a morte vinha tentar, mas por outra, ele sabia que o amor era a energia pura, capaz de espantar o mal e salvar uma vida.
Da maldade vem o dizer:- Tu não pode me impedir de chegar nela antes de você, eu sei da sua força e capacidade de se sacrificar que faz acontecer e tu me interessa mais que a Encantadora. - Tu sabes que o tempo dela esta acabando e não há o que tu faça, não consigo entender como tu vais buscá-la, mas tu és poderoso e eu a maldade nunca tinha visto isso, tanto poder nas mãos de um ser vivente.
-Eu quero isso que você é, lutando ao meu lado Mensageiro, ou é isso:- Tu lutas do meu lado e ela vai para o céu e terão uma vida em paz até o fim de seus dias não haverá maldição que toque os seus, por sete gerações, nem os que descendem do seu sangue e o dela. -Não há o que fazer, esse é o momento de escolha de razão e não de coração. -Me deixa te sentir de perto. -Que interessante! - Sua Luz me afasta me coloca para longe! -Agora entendi o porquê tu consegues salvá-la de longe. -Eu nunca vi tanta luz presa a um corpo. -O que é você? –Como andas entre o tempo e o espaço? -Como pode filtrar almas aflitas e lhes restaurar a vida, pois está respirando, nada tem a ver com estar vivo de fato.
-Me diz uma coisa Mensageiro:-Por que tu amas a Encantadora?
-Ele responde: -Pelo ser que ela é, a alma atrai a minha. -Penso que isso está além da vida, que é algo há mais, por isso é tão sofrida.
O Mensageiro pergunta a maldade:- Porque somos perseguidos nessa luta entre o bem e o mal? --O que fizemos para sermos impedidos de ser feliz de uma forma plena como as outras pessoas?
- A maldade responde:- Eu cruzo seu caminho porque não te entendo, tenho um certo receio, você é muito esperto, sente tudo. – Eu não gosto de você. - Todos te querem perto, desejam essa sua energia que cuida, que cura e se preocupa, que sabe da maldade e da bondade, que pode me ver e falar com os Anjos. - Não sei não! - Mas tu no chão és poderoso demais para não te ter aos olhos, não pode do chão atrapalhar minhas maldades, filtrar, salvar, trazer alegria, luz para quem tu amas, se sacrificar por nada.
Ele responde: -A Encantadora é meu bem mais precioso, não sei viver sem ela que é uma pessoa muito melhor que eu, não aceito esse julgamento por algo que nem entendo. -Me diga Maldade?
Então a maldade diz:- Isso vem de vida passada, algo muito poderoso e mal resolvido, estão presos a isso.
--Mas qual é a cura? Pergunta o Mensageiro. -Se não existe no mundo nada maior que o Amor.
Responde a maldade:- É essa hora que eu vim falar com você, foi porque não aguento mais esse Amor de vocês, fazendo o bem, assim se todos forem do bem eu não existirei. Então aqui estou na escuridão. –É simples! -Eu existo e vai de vocês humanos escolher quem tem perto e te digo, está fácil para mim, porque depois que aprenderam a manipular o ouro desandou. - Tu sabes bem que a maldade está em todos, e é só me dar ouvidos que estou ali coladinho e a tendência é piorar. ---Esse negócio de civilização faz o humano andar para trás, constroem armas para matar a eles próprios. -É esses o seres que vão se destruírem por si só todo o resto da obra da Mãe Natureza e Deus Pai, vão se acabar, aumentar aos montes, está tudo caminhando bem para mim e por isso tenho tempo para recrutar os mais poderosos, os que sentem a vida, a morte, os outros nem veem nada. -Pensam que não, mas a vida em civilização grande, o pecado é constante se doam muito pouco a entender a Criação, seu sentido. -Nem percebem a Obra divina de Deus Pai e Mãe Natureza. -Tu estás ligado em tudo, percebe o mundo, a lua, seus efeitos, estações. - Tu olhas de fato o mundo, se enquadra, faz parte, não é diferente dos primeiros humanos na terra dotado de grande sabedoria, percepção. - Um sentido que só os animais preservaram e que o humano perdeu faz muito tempo. - Você está muito longe de casa, nada tem a ver com esse mundo sujo, sofre pelos outros, aguenta traição. -Tu és muito para tão pouco. -Agora vá em direção a Encantadora, tem até o portão para se decidir se vive seus sonhos com Ela viva de alma ao céu ou seus pesadelos com ela morta de corpo de alma.
O Mensageiro vai em direção ao portão e a maldade ao lado da bondade diz: - Esse Amor de fato é poderoso, uma alma capaz de me espantar de perto salvando a sua Amada.
Então a Bondade com uma lágrima, sabe que se vai uma a alma poderosa para salvar muitas.
- Diz a Maldade:- Eu nunca vi um Anjo em pele humana.
A Bondade diz:- É que antes de descer à terra o Mensageiro era o Anjo da Encantadora e veio ao mundo para protege-la e amá-la e fará o que tu pediu. E ela em vida nunca saberá que esta viva pelo seu sacrifício e a Bondade pergunta apara a maldade:- Vais levar ele já?
A Maldade diz:- Não! Esse eu vou deixar viver um pouco, ele merece ser feliz nem que por um pouco mais.

(Por Rodrigo 'CC')
Set/2019
(Continuar)...

Para ler o conto completo click aqui → https://pepperpimentinha.blogspot.com/search/label/O%20Mensageiro

.