quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Muito Longe - XIX

Muito Longe - '19'

Cavalgando o Baio, já primavera tempo de alegria e natureza linda, muito viva, percebe a Pintada com seu Baio, na árvore um casal de micos, no céu os papagaios voando em casais, vai se percebendo e se vendo só e aquilo pega ele..

Mexido por estar só e preocupado com a Encantadora, pois se sentiam era um amor forte, mas muito difícil, pois essa trajetória do Mensageiro era quase impossível. No outro lado sua amada também preocupada, mas pra alguns é assim, é difícil a jornada..

Cansado, depois de muito tempo ausente de si, mesmo vivendo uma história difícil caminhando na vida sozinho, vai se conhecendo, pois tinha passado por tantas tentações e perigo e é assim que se modela uma alma forte, pois é bem experimentada por caminhar no dia e na noite em um momento cheio de vida outro perto da morte..

Há poucos dias de viagem de sua amada precisa sair da praia e ir em direção a montanha, uma caminhada mais difícil, até mesmo para os cavalos. Em meio a mata caminhando, vai se sentindo cansado o corpo pesado, vai caminhando, cai doente, adormece e começa a chover muito forte, os cavalos ali ao seu lado,  passam-se dois dias..
No terceiro dia passando numa estrada próxima, um homem ouve os cavalos no mato e vai ver o que esta acontecendo e acha o Mensageiro caído o levando pra lá das montanhas na casa de um Velho Mago para ser cuidado..
Chegando lá o Velho Mago sente nele que é um Mestiço que tem as forças do bem e mal unidas. Um poder raro contido apenas no reencontro das almas certas ao longo das vidas. Passa um ciclo total da lua acorda o Mensageiro fraco..

A Neta do velho pergunta como ele se sente, quem é e ele e ali perdido sem saber quem é, a Neta percebe que esta funcionando o feitiço mesmo que pra isso o Velho Mago estivesse morto, pois precisou gastar toda sua energia pra enfraquecer a mente do Mensageiro..
A Neta dá um nome ao Mensageiro, o fazendo pensar que é seu marido, o tratando bem, dizendo do amor lindo que eles tinham e que tinha sofrido uma queda por isso estava esquecido e continua ali deitado quietinho..

Em casa a Encantadora em febre e pesadelos vai esmorecendo, é chamada a Graciosa que vem ligeiro mas nada pode fazer, é espiritual é outro tipo de cura. Quando entra a menina que acompanha a Graciosa dizendo sobre o feitiço,  mas que não falasse nada pra Encantadora e a Menina tira ela do pesadelo..
A Encantadora acordada e cuidada por sua amiga esta preocupada e conta sobre esse amor que tem a força abençoada por Deus. Que um precisa estar bem pra que o outro esteja. A Graciosa encantada acredita e a Menina vai até o Mensageiro..

O Mensageiro vai à janela e vê o Baio que vem correndo em sua direção acompanhado da Pintada que vem faceira, mas ele não os reconhecem. Chega a Neta feliz de ver ele em pé prepara a cena, pois precisa gerar um filho do Mestiço pra poder dar continuidade nessa linhagem de maldade..
O Mensageiro iludido no feitiço, que tem a noite certa a da Lua vermelha e vai percebendo na Neta do Velho Mago o seu carinho com ele, pois saiu de fechada arredia a boa moça a simpatia em vida..
A Encantadora em casa preocupada, pois há dias não sentia o Mensageiro. Vagava em sua mente nas noites de sono tentando achar uma saída, pois no seu subconsciente ele sabia que a batalha era à noite, pois de dia era do feitiço...

Já a meses interagindo, perto da Lua vermelha a Neta do Velho Mago parecia uma camponesa, tinha mudado seu jeito, tinha respeito por todos tinha uma nova vida, tinha saído da sombra do Velho Mago que mais que tudo queria sua linhagem seguindo era esse o sentido da vida da Neta..
O Mensageiro nas batalhas em seus sonhos começava a lembrar da sua amada, assim permitindo ela sentir ele de novo a Menina presente em seus sonhos vai o acompanhando num regresso e ele vai percebendo o amor verdadeiro, pois em todas as suas vidas era de Camponesa de Guerreira mais recente uma Escritora agora Encantadora..

Já nos dias o feitiço fraco ele vai lembrando do seu objetivo que é sua amada, mais em outro minuto fica tudo turvo e ele vive ali o momento de volta, se esquecendo tempo de colheita da cevada logo vai ter festa da cerveja precisa voltar ao trabalho.
A Neta ali toda faceira, pois estava perto o dia da Lua Vermelha novos tempos viriam um poder novo nasceria...

Por Rodrigo 'cC'