quarta-feira, 30 de agosto de 2017

No Pensamento - Parte X

No Pensamento -  '10'

Chegando perto do vilarejo onde tinha nascido, o Mensageiro em seu pensamento reconhecia na sua vila o lugar que ele tinha sonhado com sua amiga, os pinheiros, as fruteiras, a pracinha, a capela lá em cima no morro onde eles desciam dia de chuva escorregando, perdendo a inocência em brincadeiras travessas..

Chegando na Vila um piá vem pegar o Baio para por no cercado. Ele lembra do seu tempo de pequeno, onde fazia as correrias se tornando Mensageiro. Um piá arteiro que apenas precisava existir. Nem bonito era, mas enlouquecia as meninas com seu sorriso maroto que despia..


Aos berros, chega a tia que brincava e brigava com as crianças. Fazia delicias na cozinha, agora velhinha, mas cheia de vida, da um abraço, volta um passo e anuncia a festa, as crianças naquela alegria. Vão ter peixe, doce, musica..

Nos ouvidos da amiga sobre o retorno do Mensageiro, ela se produz, faz um cesto de balas de banana, que ele tanto ama e ele já tomando um vinho com os amigos, contando histórias de aventuras e perigos. Todos rindo, uma noite linda inicia-se ao embalo da musica que contagia..
Toda ansiosa desce a escadaria sentido a praça, na mão a bala que ele amava, no cabelo a mesma flor que ele colocava nas brincadeiras travessas, nas brincadeiras na cachoeira. Em volta outras meninas já mulheres que ele brincava, pois era um arteiro que tinha malícia de falar ao pé do ouvido que mexia com a libido..

No pensamento vem um amigo com uma intimidade conquistada na infância dizendo sobre o que ela tinha feito e que desejava ele desde o dia de sua partida, que ela era dele, nenhum homem ela tinha tocado, pois se guardava para esse dia..
Ele no Pensamento malicioso molinho no vinho, há meses na tortura e na aventura e ela ali toda sua,  as ideias da aquela balançada, o corpo se sentindo tentado. Por outro lado triste de ter prometido algo que não poderia cumprir, pois ama a Encantadora..  

Molinho no vinho já na madrugada a beira da fogueira na praia, olha uma Luz que gira lentamente e em Pensamento diz: -Preciso parar de beber isso! De repente passa correndo sua Amiga, da um mergulho e vem de frente. Ele da aquela olhada para ver se estava vendo direito e estava ela nua, o reflexo do fogo em seu corpo molhado.. E vem o Pensamento... Tô pego!! Ela o empurra no ombro, ele olha ela toda linda, lembra dos olhos dela menina, da uma de louco, da uma fugida e ela vem em cima. Ela queria e ele naquele peco não peco, o seu corpo pedindo... ele se levanta.. 
Ela assustada tipo!!! Como assim?? __Ele diz que ama a Encantadora e que ela o espera. A Amiga vira fera dizendo: - Eu te espero há tantos anos!! - Fiz a Vila dos nossos sonhos!! Que tinha confiado nele. Como ele poderia explicar a ela que amava ele, que ele amava outra!! Que lá longe estava seu amor verdadeiro!?..

Indignada ela sobe correndo para casa. Ele se despede dos amigos e vai indo de coração partido, entendendo o poder da palavra e o efeito da promessa não cumprida que o tempo não cura e fica no Pensamento...

-Por Rodrigo 'cC'´-
08/08/2017