quarta-feira, 30 de agosto de 2017

A Dança - Parte XII

A Dança - '12'

Já em um grande vilarejo com lindas praias, cercado de morros, chega em uma taberna, pede um vinho. O Baio e a Pintada se alimentando para continuar a jornada. Anoitece, ele decide dormir na taberna, pede a janta, sobe e toma um banho. Compra roupas, volta um vinho.. Já molinho... com seu jeito menino, encanta uma garota de véu no rosto, que mexe com o corpo, deixando qualquer um louco. Aquele véu, os olhos com um ar misterioso, ela o olha no olho, ele já satisfeito, pois só de saber que é desejado fica feliz,  não consuma o ato..  Se senta ao seu lado um homem Sábio de olhos puxados, um vendedor de espadas, piores que navalha. Ele curioso começa uma conversa. O Sábio conta do legado dos seus antepassados, habilidosos guerreiros, que usavam o corpo com muita agilidade..

Já em outra jarra de vinho, ao longo do papo chegam duas garotas de Véu. O Sábio já se ajeita se aproveitando da cena, pois sabia que não era por ele que a cena acontecia. Em cima da mesa a Garota do véu com movimentos curiosos atenta o corpo do Mensageiro, mas ele vai se contendo. 
A tarde ele deitado em seu quarto entram cinco Garotas do Véu dançando e ele com aquele olhar "de meu pai amado!!" Deixa a cena rolar, todas com o olhar em seu olhar a cena aquecendo e aquela que se interessou dispensa as outras, ele mais que ligeiro se levanta e volta ao bar da taberna.. A Garota do Véu ficava mais tentada quando dispensada. 

De repente entra no bar da taberna três homens, ela muda de atitude, todos incomodados ficam e ele malandro percebe o risco, mas sempre tem um pra incentivar o entrevero..
Um dos homens apaixonado pela Garota do Véu, sabendo da cena de uma forma distorcida tem uma atitude homicida,  atira no mensageiro que mais que ligeiro sai do caminho da bala e vai na "porrada". Mas o homem sujo o fura com a faca.. 
O Sábio ao ver aquilo entra na "treta" é pé pra todo lado, quando o Mensageiro foi se armar a briga tinha acabado. Um negro na taberna alerta!! -Vai embora que ele é filho do Garimpeiro!! Mas que ligeiro o Mensageiro no lombo do Baio trás a Pintada pro Sábio e saem em disparada sentido a praia..

Chegando no porto da de cara com as Garotas de Véu fugindo, ele o único com a Moeda que Brilha, pois antes de afundar o navio da Menina da Caveira, pegou pra jornada que estava complicada. Ele de boa fé leva todos na travessia que seria feita por Dusdrede, um cara da paz que tinha um cabelo irado que carregava uma planta, que teve sua função deturpada..

Embarcado conversa com Dusdrede que fala "maneiro" não faz mal nem a ele mesmo. O Mensageiro mergulha e trás a bordo varias ostras e vira festa um vinho um peixe a Dança das Garotas do Véu ..
A noite a Lua, a Musica, a dança, todos molinhos no vinho. Chega junto a Garota do Véu que se apaixona. Não tem jeito mesmo o Mensageiro sem fazer nada elas ficam piradas, ela se declara, dizendo não ter visto uma luz,  que mexe sem querer com o libido de todas as meninas.. 
Ele envaidecido agradece, pois ali alimenta seu ego, mas diz de forma direta que toda essa jornada é pra voltar pra sua amada que lá em sua casa deitada parece sentir ele sendo tentado e também em perigo. Isso é o amor vivo!! E chegando no porto pega o Baio e a Pintada e segue sua jornada deixando mais uma apaixonada...

-Por Rodrigo 'cC' -
07/08/2017