quarta-feira, 4 de março de 2020

Conto: O Filho do Silva - Parte 06


Parte 06 - (Continuação)
-Por Rodrigo 'cC"-

[...] Acordo preguiçoso ligo o rádio e toca essa musica...
 Musica: The Lock - Roxette
Sigo em direção a garagem e olho para o portão, vem entrando a Paraguaia com uma moto 7 Galo de presente para mim andar na vila. Perguntei se podia fazer o que eu quiser com a moto e ela respondeu que sim. Silenciei-me, entrei fazer pão, receita da minha mãe que no outro dia chegaria com minha irmã.
Saio até o portão, chamo um piá na rua, peço emprestada a Caloi Cross dele e vou até a casa do pastor. Chegando lá, pedi desculpa por sua casa ser queimada por minha causa e perguntei se ele venderia o terreno com o que sobrou da casa. Ele aceita. então dei a moto 7 Galo nova para ele e no outro dia minha mãe chegou, fomos buscá-la na rodoviária.
Chegando lá minha irmã como uma flecha de amor corre e se joga no meu peito, sendo apertada pelo mais sincero abraço. Minha mãe de lágrimas nos olhos, um abraço de muita saudade, de proteção, de amor de ventre antes mesmo ao primeiro choro ou entender a proteção do colo, a bondade do seio que nos faz vivos.
Atravessamos a Presidente Affonso Camargo, entramos no mercado Municipal de Curitiba, fizemos a feira e fomos para a casa da Paraguaia no Pico da Vila. Minha mãe chateada, sem um teto para chamar de lar, passa o dia. A noite ela vai no culto e no final do culto o pastor conta que a Esposa do Silva filha de nossa vila ganhara de seu Filho o terreno que havia comprado para dar de presente a ela. Minha mãe sem entender, com um ar de preocupada: -Mas como assim comprou??
Então ela sai a minha procura, me encontra e sem ter um ar se quer de felicidade me pergunta: - Comprou como?
Eu respondo: - Mãe, vamos entrar, fiz a janta e depois de jantar sentaremos e conversaremos.
Após a janta minha irmã deitada no chão da sala a segurar um cobertor que ia onde ela ia, terminado de assistir no vídeo cassete o filme do E.T.
Minha casa movida a música aguardava o final do filme e assim que terminou minha irmã veio no meu colo e cantamos essa música...
Musica: E SE - Porquinho Astolfo (Cocoricó)
Brincamos de boneca e ela contava o que tinha visto na viajem a casa da avó, me entregou um escapulário mandado pela avó que é a mãe de do meu pai qual eu nem conhecia e assim que minha irmã dormiu, minha mãe veio me questionar de como comprei o terreno e eu digo que ganhei uma moto da Paraguaia. Minha mãe vira para a Paraguaia e diz: - Porque essa sua proteção com meu filho?
A Paraguaia responde: - Eu matei o "Piá Ruim" para que seu filho não fosse para o inferno em vida,  eu já estou condenada e a moto foi um mimo. Eu gosto dele.
Minha mãe me pede licença, saio da casa vou para o portão.
Minha mãe pergunta a Paraguaia: - Mas gosta como?
A Paraguaia responde: - Gosto de coração ou melhor, não gosto não. Eu amo seu  filho.
Minha mãe se espanta e diz: - Tu tem o dobro da idade dele, é rica, linda, todos a deseja.
A Paraguaia diz: - Como explicar o amor? - Não escolhemos quem amamos, apenas sentimos o amor.
A mãe diz: E ele, o que sente por você? Até onde sei ele tem sentimento pela Gaúcha prenda.
Diz a Paraguai: - É!! Essa é a pior parte, amar quem ama outra, mas não posso impedir o que sinto nem sei se terei o amor dele. A única coisa qual posso fazer é protegê-lo.
A Paraguaia na mudança de assunto diz: - Tu acha que ele vai querer entra no crime?
A mãe diz: - Estou preocupada. A vida está pressionando ele, mas desejo que não.

No portão, parado me vem subindo no Pico da vila a Gaúcha minha prenda, ao se aproximar, saio e vou em sua direção, nos cumprimentamos, eu de coração esperava ao menos uma palavra sobre tudo que aconteceu por eu proteger ela, mas que nada! Ela tinha um ego por ter dinheiro, ir onde quer, quando quer. Tem moto, carro e já tem casa. Eu olho bem para ela, sinto um ar de superioridade e isso me dói dentro do coração, tento me abrir, dizer de um amor verdadeiro, pois sei que tem sentimento por mim, mas sou pobre, não tenho nada e jamais ela desceria o nível parar comigo. Seu ego venceria fácil esse amor. Tentei convidar ela para sair, conversar, tomar um sorvete, levar ideia, mas ela nunca que queria ser vista ao meu lado, Me espantava com leves estocadas no coração, saí da conversa me sentindo um nada.  Entrei em casa minha mãe e a Paraguaia vê em meu rosto a tristeza, em minha energia, o sofrimento por eu ser de uma condição social inferior a quem amo e isso se tornar vergonha para minha amada, mas não a o que faça, não escolhemos quem amamos, simplesmente amamos. Ligo o três em um, pego o disco do Nazareth e coloco essa Musica...
Música: Love Leads To Madness - Nazareth
Caio em lágrimas deitado no sofá, um grito dentro de mim:-"Pobreza maldita!! Só trás dor, não aguento mais, preciso mudar isso! Minha mente me torturava, meu coração sangrava, o ódio foi me dominando queria arrancar esse Love Leads To Madness. Amor que me machuca, me diminui, me mata aos poucos. Mas não consegui é mais forte que a razão, que eu.
A madrugada chega, minha mãe foi dormir e eu fui sentar no gramado olhar a lua. - Insônia maldita!! A Paraguaia senta-se no meu lado, acende um enrolado, fumo. Ela em respeito, em silêncio fica. Olho para ela que me beija e nos coloca embaixo do cobertor e fizemos sexo loucamente.
Vou pro meu quarto, minha mente piorou, pois eu tinha dado mais expectativas a Paraguaia e eu sabia do que ela sentia por mim. Fiquei em duvida se valia mais a pena lutar para fica com a Gaúcha que amo ou com quem me ama e faz de tudo para ficar comigo??
Amanheceu eu no pensamento. --- Será egoísmo querer ser feliz? --- Será que eu não importa? --- Apenas devo fazer alguém feliz? ---Será que para sempre serei infeliz ? --- Ou será que devo ficar só e pensar apenas em mim? --- Será minha sorte com as garotas a minha maldição?

O dia passa e a tortura em minha mente continua: - Quer saber!! Vou pro crime e enriqueço para que o amor me veja, deixo que quem me ama nos guie. Deixo que aconteça ou volto para mim mesmo, entre  a caridade e boa fé que coloco na vila. --- Preciso ajudar em  casa! Preciso do maldito dinheiro que move tudo, mesmo que vai me fazer valer. ---Eu não importa!! Minha alma não importa!! O que querem é meu status, meu dinheiro, nada rouba mais alegrias que coisas compradas. Para que serve o que tenho por dentro? --- Vida maldita!! Planeta maldito!! --- No que o humano te transformou?? onde esta o sacrifício pelo outro?? Onde anda o amor?? --- Esse lugar parece o inferno em louvor ao dinheiro e seus prazeres!! Um verdadeiro circo de horror. --- Eu não importa? Apenas o que tenho a oferecer?
Indeciso, coração e mente em conflito, nem o colo de minha mãe se faz abrigo. Passando na vida em perigo serei meu amigo ou meu inimigo!
Me deito no sofá de casa e escuto uma musica...
Música: Pra Ser Sincero - Engenheiros do Hawaii
e a me olhar pela porta entreaberta do quarto a Paraguaia em lágrimas, pensando: --- Deixa eu cuidar de você? --- Aliviar sua vida que se faz maldita. --- Sei que não me ama, mas deixa que tenho amor aqui pros dois.
Me levanto do sofá e em bom tom digo: Eu já sei o que fazer!!!...
--
(👉Continua na parte 07)
Para continuar lendo clique nesse link:👇
https://pepperpimentinha.blogspot.com/2020/03/conto-o-filho-do-silva-parte-07.html
 --------------------------------------------------------------
Para ler o conto desde o início clique neste link:👇
 https://pepperpimentinha.blogspot.com/2020/02/o-filho-do-silva-conto-rodrigo-cc.html