terça-feira, 3 de março de 2020

Conto: O Filho do Silva - Parte 11 .

Parte 12 - (Continuação)
-Por Rodrigo 'cC"-

Entro na caminhonete, saio olho e vejo a Índia qual toca minha alma e não apenas o corpo, a mente, o coração. Vejo pelo retrovisor aquele rosto que transparece verdade, o amor puro, faço a primeira curva  com a certeza de estar indo embora do paraíso, deixando lá a vida pura e verdadeira para voltar a loucura da selva de pedra, o inferno. Ligo o toca fitas da F1000,  pego uma fita da Bonnie Tyler aperto o play...
Musica: Total eclipse of the heart - Bonnie Tyler
A certeza no coração que voltar para vila seria um erro, mas tenho mãe irmã que precisam de mim. Eu não importa, preciso cuidar delas e de mim, pois a morte tem me tentado. Acelero a F1000 na estrada de chão que corta o Paraguai para ver se a adrenalina é mais forte que as lágrimas que não param de sair, um nó na garganta um sentimento de tristeza de deixar a Índia no passado.
Vejo um morro, pego a estrada em sua direção e em uma serrinha qual dava a volta ao morro, me deparo com uma puma tentando atacar um tronco oco, defendido por uma cadela Husky Siberiano qual já machucada não recuava. Me envolvi na Briga atirei ao chão a puma me atacou a cachorra a atacou, ela que virou no veneno da sede de matar, precisei atirar e matei a Puma. Senti aquele choque de matar sem nenhuma adrenalina, não tenho alma de caçador. Olhei dentro do tronco uma ninhada de cachorrinhos, olho para o lado, a cadela caída e o que ainda a deixava de pé era a valentia de mãe. Recolhi os filhotinhos e Husky mãe, levei todos para a caminhonete. Voltei para estrada principal, fui até uma casa em uma velha pousada e peço que preparem uma sopa paraguaia. Sento-me junto a cachorra, a alimento e me alimento e faço curativos. A Dona da pousada me ajuda a costur seus cortes e limpar bem o ferimento. Alugo um quarto e ali permanecemos eu. a cachorra e seus filhotes.
Amanhece tomamos café na cama, a cachorra qual me obriguei a chamar de Princesa, pois eu a tratava como uma, meu cuidado com ela foi gigante, nunca havia dado tanta atenção a nada quando dei a salvar essas vidas tão valiosas ao Criador quanto a minha. Pego um a um, dou mamadeira, pois a Princesa estava fraca e se ela fizesse a amamentação sagrada, lhe faltará a energia para vida.

Na fazenda minha Mãe já imaginava que eu não voltaria mais e com a Índia ficaria. Minha irmã a acalma e diz: - Calma mãe! Logo ele vem. Nunca vai me abandonar. - Mãe, vamos pescar para distrair?
A Paraguaia se envolve e vamos a beira do Rio Paraná, ali pescamos por horas, minha Mãe olha para Paraguaia agoniada e diz: - Tu tem que seguir sua vida. Meu filho a tem carinho, mas não tem amor e você  não pode desperdiçar sua vida. Ele é muito novo e tem esse jeito aventureiro com as mulheres e ama a Gaúcha.
A Paraguaia diz acredito que amava. Tu percebeu o esforço que fez pra libertar a Índia e desde o primeiro momento que a viu algo mudou em seus olhos.
A Mãe concorda que realmente seu trato para com a Índia foi diferente e diz: - Só o que me falta ele não voltar mais da tribo!! - E tu Paraguaia sabe onde fica a tribo?
Diz a Paraguaia: - Sei!
E assim seguiram para tribo,  já há dois dias sem aparecer tem algo aí. A Paraguaia pega o carro a Mãe do Piá do Silva e sua irmã a cantar uma musica...
Musica: Aquarela - Vinícius e Toquinho
Então seguem em direção a tribo já há horas de estrada a Irmã do Piá do Silva vê ele pela janela da pousada. A Paraguaia reconhece a F1000 do Pai. Chegam na pousada e se deparam com o Piá do Silva dando mamadeira  aos cachorrinhos. A irmã já vai em sorrisos pegar a mamadeira para ajudar. A Paraguaia acaricia a cachorra a Mãe dá um esculacho em seu filho por demorar em dizer nada e tudo fica bem. Ele pede para que elas fiquem ali mais uns dias para que a cachorra se recupere, que precisa entender algumas coisas que sente no coração, tirar a bagunça da razão, pois não paro de pensar na Índia, não consigo sequer sentir desejo pela Paraguaia de uma forma inconsciente que vem do sentimento. --- Será que estou cego de Amor? -- É, não adianta eu me enganar, eu sempre senti um desejo enorme por essa Paraguaia linda, mas não mais! -- Será que vai ser assim com todas? -- Credo! Como vou fazer com esse meu corpo em fogo? -- Gosto de sexo mais que tudo. -- Bom vou ver qual é com outra em outro momento, se for verdade que o Amor é mais forte que tudo não vai ter jeito. -- Vou ter que andar pelado, tomar banho de rio. Irei atrás da Índia se de fato for Amor, pois se for paixão vai passar logo e se volta em direção a sua irmã. Pegam a F1000 e vão para beira do rio. Já no rio com barro na beirada começam a brincar como se todos os problemas e tormentos em seu coração e mente não existissem e ali as horas passam. Ensino minha Irmã nadar, vamos ao campo colher flores para a Mãe, ficam a caçar com os olhos as variedades de insetos, pássaros, o pôr do sol. Vem a noite que chega trazendo a lua cheia, ficamos deitados olhando pro céu. Passaram estrela cadente, uma estrela que parecia seguir viagem em luz ,direta sem dar uma piscada. Minha Irmã dorme, a pego no colo, coloco na cabine da F1000 e seguimos de volta para pousada e de volta me vem o pensar sem parar na Índia e eu brigando comigo mesmo, dizendo: - Só pode ser Amor--- o que faço estou ficando louco! Liguei o rádio da F1000 e ao tocar essa musica meu coração bagunça...
Musica: Changes- Black Sabbath  

Chego na pousada acordo a minha Irmã que vai correndo em direção a Princesa e seus filhotes, vai na cozinha pede para a cozinheira leite e damos mamadeira a todos, damos carinho pra Princesa e vamos jantar e depois dormir.
O Pai da Paraguaia com o dizer do Piá do Silva de não se envolver com sua filha por não mentir para ela um amor que não sente e não querer levar adiante um sonho realizado de mentira.
A mãe da Paraguaia diz: - Então desistiu de mandar matar ele?
O pai da Paraguaia diz: - É, vou ajudá-lo a se manter no bem. No fundo está quase se perdendo, mas tem alma do bem, não merece o inferno na terra.- Vou perguntar a ele o que deseja em sua vida.

Amanhece, o Piá o Silva sai em direção a fazenda chegando lá vai ao Pai da Paraguaia o chama de canto. O Pai propõe uma pescaria, pegam o Iate e vão Rio Paraná acima. Uma conversa se inicia e o Piá do Silva pergunta: - Como você sabe quando não é paixão e sim Amor?
O Pai responde: - Porque o Amor é  lutar, você faz o impossível e paixão não se faz muito se esquece logo.
O Piá do Silva diz: - Estou com o sentimento que to indo embora do Paraguai e deixando um pedaço de mim.
O Pai diz: - É a Índia?
O Piá do Silva diz: - Sim, mas tem algo a mais que sinto, só não sei o que é.
O Pai pergunta: - Se eu lhe concedesse um pedido que custe até ser meu braço direito ou milhões em dinheiro, fazenda, o que quiser. O que você pediria?
o Piá do Silva diz: - Proíba o trafico na vila onde nasci. É isso que eu desejaria.
O Pai  da Paraguaia diz: - Desejo concedido.
E Pega seu Celular, liga para um Grau acima na hierarquia na Bolívia e consegue que se proíba a venda de drogas em sua vila e conta que vai trazer para o seu lado o Patão da vila assim que sair do presidio do Ahú, que já está cansado dessa vida de poder, perigo, adrenalina que cansou.

O Piá do Silva conversando com um homem tão esperto fala de seu pensamento de usar o reciclável da vila para fazer dinheiro e usar ali mesmo: - Em Curitiba se troca o reciclável por hortifrúti pretendo fazer uma associação comunitária  e penso em realizar bingos para unir a vila e arrecadar o dinheiro da vila para usar na vila.
O pai da Paraguaia não resiste e fala: - Tu não é desse mundo Piá! Tu nasceu para fazer o bem. Eu vou te ajudar. - Ache dois terrenos um do lado do outro que vou doar para te ajudar e fica tranquilo que não se venderá mais drogas na vila.
Eu agradeço e vejo o malandro surpreso com minha atitude e me diz em bom tom: - Piá do Silva se um dia alguém cruzar seu caminho, qualquer um, em qualquer lugar do mundo me diga,que vou matar a família inteira, nem papagaio ou cachorro vai viver. E já diz: - Duvido que vá usar esse poder mas já sabe; - Se você sentir acuado é só dizer: sabe que sirvo ao anticristo, meu chegado da Flórida eu digo:-Se eu ver que não tem jeito mesmo vou ordenar essas mortes sem dó, pois sei que o medo que mata tanto quanto a coragem.
O Pai da Paraguai diz: Presta atenção está puxando.
Eu dou a fisgada e começa a briga com o pintado.
Depois de um tempo de briga, tiro o pintado do Rio Paraná e já combinamos a fazer uma sopa que eu vou preparar. O Pai da Paraguai já me tratando de igual pra igual, eu o olho nos olhos e digo: - É, eu sinto que vou ter que usar seu poder e lhe cobrar a palavra dada de matar para me defender. - Algo me diz que um dia vai acontecer e vai ser sem chance para quem não me deixar outra escolha.

O Pai da Paraguai diz: - Tu sabes que sou da banca do anticristo e tenho tal poder. - Me avisa, mas antes de nomes, pois se algo acontecer saberei quem procurar e onde nada escapa ao anticristo e sabe ser o único até hoje a não se render a ele. - Tu me intriga Piá do Silva.
Voltamos a fazenda e na chegada vejo todos no trapiche o pai da Paraguaia diz: Escuta essa música...
Me Esqueci de Viver - Julio Iglesias
que fala de mim e viva Piá do Silva, viva e tente se manter no bem e seja feliz e se esconde do mundo, pessoas boas não são bem vistas e por muitas atacadas por serem assim e são minoria aqui na terra ..
---
👉(Continua na parte 12)  
Para continuar lendo clique neste link:👇
https://pepperpimentinha.blogspot.com/2020/05/o-filho-do-silva-parte-12.html

 ---------------------------------------------------------------
 Para ler o conto desde o início clique neste link:👇
 https://pepperpimentinha.blogspot.com/2020/02/o-filho-do-silva-conto-rodrigo-cc.html