domingo, 12 de maio de 2019

Mãe-Amor Eterno - SamBennett

Instrumental: The sound of silence
(Por -família Bennett) 

Mãe 

É impossível a cada ano no segundo domingo de maio, não me lembrar de você.
Lembranças de como você gostava de reunir todos à sua volta nesse domingo gostoso, com quitutes que você mesma fazia questão de prepará-los. Nós fazíamos cartões, entregávamos logo de manhã com um café da manhã todo especial, entregávamos as flores que você tanto gostava, presentes singelos e  a acarinhávamos demonstrando o que no nosso cotidiano sentíamos. Na mesa do almoço, muitos sorrisos e elogios. Papai tocava sua gaita, festejando o dia que era todo seu, com tanto orgulho.

Um dia você ainda tão jovem, adoeceu, seu corpo foi enfraquecendo aos poucos. E em um curto espaço de tempo, já no hospital, você abriu seus olhos verdes lindos e sorriu levemente pra mim. Seria minha imaginação aquele leve sorrir? Não!! Você sorriu sim! Nesse momento eu segurava forte sua mão e senti o seu adeus, percebi que ali você tinha desistido da vida. No outro dia você se foi, serena, tranquila. Nesse dia aprendi mais uma lição com você, a qual me ensinara a VIVER intensamente e AMAR como se não houvesse amanhã e naquele momento me ensinava silenciosamente como morrer.

Essa saudade é, e sempre será crescente.
Que você minha mãe perdoe as aflições e as preocupações que eu possa ter causado: nascimento, infância, doenças, mudanças, adolescência, estudos, profissões, trabalhos, empregos, desempregos, viagens, encontros, desencontros e tantos momentos mais que por muitas tiraram seu sono.

 “Tantas vidas em uma só vida.” Você a Mãe atenta, esposa, filha, neta, médica, professora, educadora, psicóloga, economista, cozinheira, faxineira, decoradora, pianista, chofer...
Você sempre esteve do meu lado. Sempre senti seu amor, suas preces, seu apoio, sua pureza. Sempre recebi suas bênçãos. E ainda hoje sinto tudo de você em mim.

Muito obrigada, minha Mãe, valente, abridora dos caminhos, que livre viveu e livre morreu retornando à fonte de onde tudo começou, começa e recomeçará.
No absoluto vazio de hoje tantos ensinamentos guardados em mim. Fonte inesgotável de vida, música, jorrando sem parar em nosso lar, ensinando nos a trilhar o caminho do bem.
Somente os puros acessam essa pureza. Quem deseja acessar se purifica pelas bênçãos para que essa fonte nunca pare de jorrar.

Hoje com tanta, mas tanta saudades, reabro cartões antigos, fotos, momentos tão breves que se tornaram uma vida inteira. Tudo passou tão rápido e como foi bela nossa história que quase perco a beleza do instante único e precioso do agora, com olhos marejados ao lembrar-me de você com tanto orgulho.

Obedeço suas palavras que dizia: "Que todos possamos nos tornar o Verdadeiro Caminho Iluminado fazendo sempre o bem a todos os seres."

E por tudo isso e muito mais peço que você que tem sua mãe viva, cuide bem dela, esse ser iluminado que sempre está do seu lado seja como for.
Respeite a vida, a diversidade da vida.
Porque nunca sabemos quem primeiro deixará de respirar.
Aqui e agora é o tempo e o lugar.

Pois a dor da perda nunca passa; ela é para sempre, mas o que mudará em nós é a intensidade, ela vai virando saudade, cheia de boas lembranças, bem como o sentido que damos à perda e aos sentimentos que carregamos conosco neste novo momento da vida e do nosso ciclo que se renova.

 Saudades eternas de vc minha Mãe.
 Sua filha: Samantha 

 12/05/2019