segunda-feira, 23 de maio de 2016

Traição


"Nem toda traição é sinônimo de imoralidade. Antes de agir movida a raiva e ressentimento, leve em consideração as circunstâncias e o caráter de seu parceiro" (Frase de um homem, Luiz Alberto Hanns).
 
Bonita a frase, não é? Bonita pra quem não está vivendo a situação. Isso sim. 
Tirando o caráter, as "circunstâncias" não faz a menor diferença. Traição é traição e ponto. 
TODOS nós somos tentados, as vezes podemos até olhar para aquele gesto num dia de descontentamento, carência de afetividade no relacionamento, etc... 
Mas isso, não é motivo para sair traindo quem nos é fiel.

Daí vem o(a) traidor(a) com aquele "bla, bla, bla, que traiu porque estava passando por impasses difíceis na relação que se encontrava deteriorada, muitas discussões, e que também está sofrendo, que a intenção nunca foi abandonar a parceira(o) por conta dessa aventura, ou ainda diz que "foi um momento de fraqueza".  Opa!!!  Espera aí!!! Não foi fraqueza, foi falta de caráter.

Sim, FALTA DE CARÁTER, “nada justifica uma infidelidade”. 
Ter caráter é primeiro ter o dever de enfrentar os problemas matrimoniais juntos com respeito e tentar solucioná-los, se não houver uma boa solução e continuar a  pensar em ter um caso, é bom deixar claro "ANTES" para o(a) parceiro(a), que está com essa intenção, ela(e) tem o direito de saber para poder decidir se seria o caso de separar-se ou conviver com isto, mas jamais ser enganada(o).

Pois, sempre quem sofre a traição, entra em total confusão, ao ponto de se culpar sozinha(o), por ter falhado em algum ponto da relação, que poderia ter sido mais atenta(o), sente-se enganada(o), desmoralizada(o). Isso gera uma dor muito grande e a pessoa traída  passa a ter insegurança e desconfiança para enfrentar uma futura relação que poderá ser desastrosa pelo trauma sofrido antes, que não foram tratados com o devido cuidado e consideração.
 
Aprenda de uma vez por todas, TRAIÇÃO NÃO TEM NADA A VER COM O TRAÍDO, 
TRAIÇÃO SÓ TEM A VER COM O CARÁTER DO TRAIDOR.

23/05/2016