sexta-feira, 6 de maio de 2016

Sentir-se Amado - SamBennett


Tenho certeza do amor que sinto e me sinto amada na mesma proporção.
Ao reconhecer minha metade, em pouco tempo despertou em mim um sentimento que além do amor, eu não conhecia e jurava que ele nunca faria parte do meu relacionamento.  
Ah! mas que juramento mais bobo! Estou falando do tal "CIÚMES." 
Gosto muito de ler, e em minhas leituras sempre lia e ouvia algo sobre esse o tal ciúmes e acreditava no que eu lia, tipo "o ciúmes é falta de confiança". "Ciúmes destrói o relacionamento". Ciúmes é falta de amor próprio" e por aí vai...
Estou falando do ciúmes bom, NÃO daquele ciúmes sem controle ou obsessivo, aquele que vê o outro como propriedade (possessão) o que é horrível e esse sim  esse destrói qualquer tipo de relacionamento, pois a pessoa quer controlar tudo da vida do outro. Cruzes!!!! Esse não!!!

Mas voltando à minha descoberta 😊. Então néh!! Descobri que tudo que li e ouvi sobre o ciúmes, não é a realidade natural que acontece com quem ama e tem zelo pelo seu parceiro.
Claro que é um sentimento difícil, nisso até concordo, porque a gente não escolhe senti-lo.
Eu não implico com as outras pessoas, jamais armaria qualquer "barraco" com outra pessoa que assediasse ou desse mole pro meu amado. Agora... se o meu amado der brecha para um assédio, trocar olhares, enfim... aparentar "frescuras" dando mole. Aí sim... O "barraco" será entre eu e ele.

Descobri que a gente sente ciúmes SIM de quem amamos de verdade, sentimos um "medinho" que essa joia que temos do nosso lado e que nos ama tanto quanto o amamos de repente possa "dar mole" pra outra e colocar nossa cumplicidade e amor em risco. 
Não é falta de autoestima e muito menos, inventar suposições ou fantasmas inexistentes. O meu ciúmes só se apresenta em FATOS reais.  Por isso ele é bom, pois são demonstrados e resolvidos no momento exato sem postergação e sem ficar entalada.

Eu sinto e vejo que meu amado sente ciúmes também e isso me faz bem, me sinto amada, aumenta e muito minha autoestima e vejo que ele tem o mesmo zelo que eu tenho por ele. Esse ciúmes esquenta o relacionamento, pois esse relacionamento é feito de amor recíproco traz leveza e a certeza de que sou muito amada e ele preza nosso amor.
 
Ah!! as vezes até crio um fantasminha na mente imaginando meu amado com outro alguém. AFF!!! Dói tanto que eu espanto de imediato, pois fantasma é coisa que inventamos em nossa mente e vamos e convenhamos... Inventar nada tem a ver com a realidade néh?

O ciúmes zeloso e tranquilo é o que nos faz sentirmos amados.

~Samantha Bennett~
06/05/2016