segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Pai! Meu Pai - SamBennett

Aleluia - Gaita Renato - Violão Samantha
 Momentos inesquecíveis.

Homenagem a um Pai Corajoso.

Hoje perdi meu pai, meu herói, partiu dessa vida sem deixar inimigos. Pessoa maravilhosa que me defendia e me protegia em todos meus momentos. Meu presente de Deus, prestativo, nunca deixou faltar nada em casa, defendia seus dois filhos nas pequenas coisas. A união da família era o que ele mais prezava junto com minha mãe.

Meu pai é muito especial, foi nosso tudo, nosso alicerce. Onde ele chegava causava inveja em minhas amigas, pois se eu ligasse para ele pedindo ajuda, não importava a hora que fosse ou onde estivesse, ele me atendia e me socorria imediatamente.

A ficha ainda não caiu e parece não querer cair. Quando chega a noite na hora de dormir fica mais difícil ainda, rolo na cama, sinto a presença dele, ouço sua voz, a gaita, o violão,... insônia... Me agito e choro, pois nossos sonhos e projetos foram interrompidos, inesperadamente.

Sem eu perceber que a falta de minha mãe (o único amor da vida dele) havia partido dessa vida, com menos de três meses e isso havia tirado dele toda a vontade e graça de permanecer vivo e seguir em frente sem a companheira que por anos  foi sua metade, inseparáveis. O amor foi muito além.
E a partir da data da partida para o céu de minha mãe, ele perdeu o gosto pela vida que ele prezava tanto e perdeu a força para prosseguir, pois metades não andam sozinhas.
E hoje ele partiu ao encontro dela, me deixou também e tudo ficou escuro, vazio para mim e um buraco fundo no meu coração que parece não ter fim, até o piano sentiu a falta desse som gostoso da sua gaita.

Ah! Como é difícil lançar meu olhar sobre a morte do meu pai, como dói.
Mas apesar da ausência física, ele faz parte da minha história e da minha construção de ser-no-mundo. Penso que ele terá orgulho de mim. É claro que, às vezes, lá de sua morada espiritual ele irá ficar enlouquecido com meus erros que serão muitos, mas penso que seu amor por mim se sobrepõe a qualquer desagrado. Todas as minhas ações de bondade e afeto são dedicadas a ele como forma de agradecimento pelo ser humano que ele foi e o legado que ele me deixou.

Papai eu Sempre te amarei por toda eternidade.

Saudades de você demais!
 Você me fará muita, muita, muita falta.
Sua filha Samantha Bennett