sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

"Corda Bamba" - Sambennett

27/01/2017
As vezes me sinto andando em uma corda bamba 
pisando com cuidado e com os sentidos aguçados para não cair.
De onde estou pouco posso fazer a não ser esperar que o tempo mude
 que a corda não balance mais do que calculei 
que eu possa chegar ao outro lado sem surpresas difíceis!
Não é fácil caminhar com elegância nesse pequeno espaço 
 é perigoso bailar sob o olhar do abismo
é difícil caminhar assim sem ter a tensão como companheira constante!
Mas ainda estou viva e acredito que a corda não balança mais do que o necessário 
para que eu possa aprender a me equilibrar na sua ínfima espessura
mas como sigo olhando para a linha do horizonte e com o amor ao meu lado 
os passos que a princípio eram incertos e difíceis ficaram tranquilos e firmes.
Acredito no amor como bússola divina 
que nos sinaliza um caminho seguro 
 nem sempre o mais fácil ou o mais tranquilo 
mas sempre o mais certo para alcançarmos a felicidade. 
Acredito na vida como presente divino 
oportunidade ímpar para compartilhar alegrias 
aprender com o outro se perceber humano!
Silêncio ... tudo está tranquilo ... todos dormem ... 
e é tão bom sabê-los perto ... 
é tão bom ter a família ao redor ... 
a casa está calma como a rua de poucos carros e raro movimento...
Falta pouco para as indefinições cessarem ... 
para a luta mudar de forma  para compartilhar melhor a alegria ...
Enquanto isso continuamos esperando nos equilibrando no leve balançar da corda 
que testa nossa coragem e nosso equilíbrio em atravessá-la...
Do outro lado a esperança nos espera!!

... e é pra lá que eu vou.
(Via:Foragidos)