sexta-feira, 15 de abril de 2016

Paciência ( A vida é tão rara)

Musica: Paciência Lenine 
   
Olha, não está fácil manter a cabeça erguida. 
Acho que ninguém está 100% bem. 
Todo mundo tem uma dor, uma mágoa, 
um perdão que precisa conceder e não consegue. 
Todo mundo tem algo entalado na garganta. 
Tem muita gente que precisa de terapia e nem sabe. 
Dizem por aí que sou forte, que sou uma fortaleza, 
que aguento as porradas da vida, 
que sempre arrumo um jeito de arrumar as coisas, 
mas quer saber? Eu estou exausta. 
Meu corpo pede calma 
e a mente pede para que eu caminhe mais devagar. 
Eu não vou dar conta de resolver os meus problemas e de salvar o mundo. 
Eu preciso respirar fundo 
e internalizar a canção do Lenine que pede paciência. 

Não adianta sofrer por antecipação. 
Preciso entender que para cada dia o seu mal. 
Para cada momento a sua oração. 
Eu não me cobro mais para ser forte o tempo inteiro. 
Eu preciso chorar, eu preciso dizer que está difícil 
e que em alguns momentos, eu penso em desistir. 
É que sou humano. 

E quando me reconheço humano, 
percebo a magnífica vontade de Deus na minha vida. 
Percebo a fé que me direcionou tantas vezes. 
E fé, nesse caso, é bem abrangente, sabe? 
Cada um tem a sua fonte de fé, 
a sua igreja, o seu templo, 
o seu culto evangélico, a sua doutrinária espírita, 
a sua missa, a sua gira... 
Eu aprendi que o Ser Supremo, 
o arquiteto do Universo, 
o Deus que movimenta as águas, 
a força da natureza... O coração da gente. 
É onde Ele deve estar. 
E apesar de não ser fácil 
e de estar cansada de tantas coisas, 
eu sigo acreditando. 

Hoje está difícil, 
mas amanhã o sol voltará a brilhar. 
Não é um clichê, 
basta olhar pela janela. 
O brilho do sol na manhã seguinte 
é uma constatação que hoje é apenas 
um dia ruim. Só isso. 

(Edgard Abbehusen)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Precisamos ter
 PACIÊNCIA, LUTA E CONSTÂNCIA.
A vida é muito rara. 
SamBennett
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 24/03/2016