segunda-feira, 11 de abril de 2016

Não Sou Obrigada a Nada? SamBennett

 

Ultimamente tenho ouvindo a frase:"NÃO SOU OBRIGADO(A) A NADA" e isso vinha me intrigado... Então me perguntei... Como não? Como essas pessoas chegaram a essa conclusão?

Não que eu seja do contra ao ponto de não concordar com alguns itens descritos por elas, mas no meu dia a dia, me vejo "obrigada"  A TANTAS COISAS. Pra começar, desde pequena ouço a frase "CUMPRA AS SUAS OBRIGAÇÕES"... Percebeu a palavra, né?

O que preciso fazer para não ser "obrigada a nada"? Se todo santo dia levanto cedo e tenho inúmeras "obrigações"... Necessito e gosto de trabalhar, produzir, mas até chegar no local destinado. "Sou obrigada(o)" a enfrentar a  poluição do ar, a poluição sonora, gente estressada ao volante, engarrafamentos, crianças famintas pedindo no sinal, abandonadas sem perspectivas de vida, judiadas. E ainda me dizem que não somos 'obrigados a NADA"? Como não?

E tem mais...
Andar na rua??? Que martírio!! Ser "obrigada" a ver tanta gente mal educada  jogando lixo no chão. O pior que não é um ou dois que o fazem, são muitos, e como não ser "obrigada(o)"a assistir tantas cenas dessas e não dar conta de fazer alguma coisa?...

Ir ao médico?? Meu Deus!! Ver idosos, cansados que mal andam, sofrendo calados, ignorados, esperando um atendimento precário que talvez não aconteça... É!! Sou obrigada a aceitar com muita tristeza. Porque é isso ou nada.

Sou obrigada(o) a saber por inúmeros meios de comunicações, que NÃO há vagas nas ESCOLAS públicas para todas as crianças, a ver pais passarem a noite em filas quilométricas para "talvez" conseguirem. Sou obrigada a me indignar por saber que muitas dessas crianças não irão conseguir estudar e isso é a pior desilusão para um ser humano, que está começando a buscar seu espaço, que é um direito delas, e de cara encontram barreiras enormes como essa... É desanimador...

Sou obrigada, a engolir um governo que rouba na cara dura, mente com veemência e acredita nas próprias mentiras transformando-as em verdades absolutas, que contaminam inocentes, humildes e despreparados, oferecendo lhes migalhas a troco de votos. Um governo que usa a ignorância, a fome, para viver na luxúria sem dó nem piedade, de quem não tem pão no café da manhã... aumentando impostos absurdamente, para nós que o colocamos lá, pagarmos.

Não tenho partido político, pra mim se fez um bom governo eu voto Sim!! Se não, nunca mais. Agradeço de pelo menos "não ser obrigada(o)" a votar em quem nada cumpre em suas promessas de campanhas eleitorais. A minha única LUTA  é pela minha PÁTRIA, pelos meus irmãos, pelos direitos humanos. Pra mim quem se filia a um partido ou endeusa um político e faz dele um soberano que luta contra seu próprio povo tem "titica de galinha" na cabeça e ainda me "obrigam"  a vê-los torcerem divididos, como se o país fosse um time de futebol, dizendo: "Quanto mais sofrimento melhor!!! Que são brigas de classes!!! Que isso!! Como se os governantes que eles elegeram fossem paupérrimos!!   A esses cabe a frase: "O pior cego é aquele que  se recusa a enxergar o óbvio". É assim que eu os vejo. "Cegos".

Também sou obrigada(o) sim, a viver na incerteza se terei meu emprego amanhã, se vou conseguir concluir meus estudos, se vou pagar minhas contas. Sou obrigada(o) a ver pais de família demitidos, derrotados, humilhados, por não ter mais de onde tirar o sustento para sua família. Sou obrigada a acatar uma lei que menor de idade não pode trabalhar, mas que os abandonam nas ruas, onde se drogam, roubam e se prostituem... Tiram eles do trabalho, mas não dão estrutura humana nenhuma para sua sobrevivência!
E eu!!... Ah!! eu sou obrigada(o) a aceitar uma lei que EU NÃO CONCORDO dentre tantas outras.

Pois é!!
Enquanto não soubermos usar com sabedoria o  GRANDE PODER que temos em nossas mãos, que é o VOTO. Teremos pessoas erradas governando nosso país, eleitas por  nós mesmos. Enquanto falarmos muito e fazermos pouco, enquanto formos coniventes com tantos absurdos, enquanto não tivermos união... Não vamos saber o real sentido dessa frase.

Porque mesmo ciente que "NÃO SOU 'OBRIGADA(O) A NADA",
Concluí que "SIM, sou obrigada(o) a "quase" TUDO".
 
 

( por: Samantha Bennett)
15/Março/2016.