Me vejo como um livro, com uma história de muitas páginas, algumas complicadas, sofridas, outras cheia de suspense, romance verdadeiro, felicidade, outras interessantes, mas o meu desejo é que esse livro termine com um final feliz.
Pela regra, os livros possuem início, meioooooooo e fim, suas páginas sempre iniciam tranquilas, depois surgem umas partes complicadas, outras cheia de suspense, romances, desencontros. Em alguns trechos vão ficando meio assustadores e o final vai se tornando um suspense.
Em certo momento da vida, saímos em busca de ler outros livros. Sim, porque todos nós somos livros e cada um tem a sua história. Então, buscamos conhecer outros livros com histórias que encaixam com a nossa e permitimos também que outros leiam nossa história. Assim vão surgindo livros de tudo quanto é jeito. E tem gente que "aparenta" interesse em ler o seu livro, se diz apaixonado pela sua história e blá, blá, blá ... Masssss, a maioria das pessoas tem pressa e só de olhar a capa já vão desfolhando o mais rápido possível, nem querem entender a história e muito menos a parte complicada. "Essa pessoa nem está aí pelo conteúdo."
Tem aquelas que empolgam-se com leitura, mas quando chega às páginas complicadas decide fechar, se desinteressa e não consegue chegar ao final da história, abandona a leitura sem sequer saber o final. "Essa pessoa não tem interesse no enredo por completo, só quer a parte boa."
Outras mais afobados pulam todo o enredo e correm ler o final e acabam não entendendo nada.
Todos querem histórias com finais felizes,
mas nem todo mundo tem paciência ou inteligência para entender as páginas complicadas da sua história e em muitos livros é logo no início da leitura onde de fato estaria o "fio da meada" e talvez poderia estar ali a parte FELIZ da história para entender o final.
E se essas pessoas (livros) não tiverem paciência pra entender todo enredo atentas e dedicadas, com certeza não merecem um final feliz, porque o final feliz nem sempre está no final.
E quem vai te lendo devagar, prestando atenção em cada capítulo e se interessa pelo conteúdo todo, entende perfeitamente as partes complicadas, se apaixona pela sua história e deseja que esse livro nunca chegue ao fim, conservando e preservando este belo livro onde as leituras acabam se fundindo uma na outra.
Essa pessoa (livro) NUNCA perderá o melhor da história, porque passam a escrever
o final juntos.
Samantha Bennett
13/09/2018-
