Pai,
Tem dias que sinto raiva de você ter ido para o céu, tem dias que sinto solidão, revolta e outros tantos sentimentos contraditórios. Eu sei que sentir a falta de quem amamos é um processo complexo com diversas fases, incluindo a raiva, mágoa e a tristeza.
Permito-me sentir todos esses sentimentos, esses desequilíbrios, porque você sempre foi o meu herói, o meu porto seguro e o meu amor sempre foi incondicional por ti, mas você partiu e um buraco se abriu no meu peito, e dói pai, dói muito.
Também tem dias que me culpo, me odeio, me questiono constantemente sobre o que eu poderia ter feito pra evitar sua partida e passam mil coisas em minha mente, e isso pai, quase me enlouquece. Tento disfarçar pra não contaminar as pessoas que me apoiam, mas tem dias que fica difícil, porque as pessoas não passaram por isso, por mais que elas fiquem sentidas, elas não carregam dentro delas essa dor, não sentem a frustração e o desejo de ter feito mais.
Pai, nós estávamos sofridos com a perda da mamãe e cada um sofreu a sua maneira, você silenciou, eu enlouquecida saí de perto de você. Perdão meu pai, por não ter cuidado de nós como sempre fizemos.
Nosso apoio era pra ser buscado em nós mesmos e ao contrário ficamos tão desnorteados que nos isolamos em luto sem cuidarmos de nós próprios para atravessar aquele tempo tão difícil e assim você partiu em silêncio e inesperadamente sem me contar que você estava enfrentando uma tempestade devastadora dentro de ti.
Pai, isso é apenas um desabafo, num dia de revolta paralisada, sem saber o que fazer ou com quem falar.
Tradução: Before You Go - Lewis Capaldi
Será que havia algo que eu poderia ter dito
para fazer tudo parar de doer antes de você partir?