terça-feira, 2 de julho de 2019

Cale-se - SamBennett


Depois da tormenta ... não consigo reconhecer o silêncio depois que se calaram os gritos, as palavras ofensivas, logo eu que sempre mantive palavras ásperas longe de mim. Senti tudo até o findar da batalha e as armas eram potentes, ... "palavras". Palavras que ferem a alma e que o alívio só é sentido no findar da batalha.

Inexplicavelmente vi o derramar de uma estranha maldade, a insensibilidade que só fez machucar. - porque tudo isso? -De onde surgiu tanta fúria? -Por que essa guerra me contaminou? - Será que faltou equilíbrio, faltou a paz? -Entrei nessa guerra sem entender nada.

Busquei um refugio, um canto seguro,  preciso voltar a normalidade, entender.
Me escondi de tudo e todos, só assim sozinha é que consegui chorar, tentar consertar minhas asas,
a dor ainda é forte, agressiva e cruel, mas vai passar.

Sempre acreditei na questão de que aquilo que dizemos tem um efeito enorme seja em nossas vidas ou na vida de outros. Por isso sempre busquei selecionar muito bem aquilo que digo.

-Samantha Bennett-
22/11/2016 - SJP -  In bombardeios
---------------------------

Silêncio
Saber ouvir e saber calar: nisto consiste o supremo valor do silêncio.
Ouvir, silenciar, pensar, falar, silenciar e pensar outra vez evitaria muita coisa dita em vão.
Por falar apenas e pouco pensar, pessoas cometem erros difíceis de reparar depois.
E por ouvir tanto menos do que pensam, piores erros cometem ainda...

-Augusto Branco-
-----------------------------