quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Esperando-te - SamBennett


Você chegou de repente 
Sem avisar, envolvente,
Senti minhas mãos trêmulas
quando li suas primeiras palavras. 

Nem minha minha voz sabia o que dizer
Queria te dizer que te amo, 
Me contive, achei exagero meu
mas meu coração já era seu.

Hoje penso em você a cada segundo, 
Não consigo aceitar essa distância
Não quero continuar sofrendo sua ausência
Aqui nesse fim de mundo.

Jurei a mim mesma que te esperaria
E esperarei impacientemente, 
dolorosamente, noite e dia
Afogada num silêncio constante,
mas esperando-te.
 
-Samantha Bennett -
08/02/2017

Música/Letra/Tradução: Darling Be Home Soon - Joe Cocker

(Sobre a Música)
"Darling Be Home Soon" pode ser interpretado de várias maneiras, mas em sua essência, é um apelo sincero por amor e companheirismo. A letra expressa o anseio de alguém que deseja profundamente a presença de seu outro significativo. Transmite emoções de saudade, desespero e a expectativa de se reunir com um ente querido. Fala das alegrias mais prosaicas dos relacionamentos – companheirismo, conversa e incentivo mútuo – em palavras simples que evocam emoções universais sobre conexão e proximidade

 Do primeiro verso ao último refrão, Cocker consegue capturar a essência da saudade e pinta um quadro vívido de uma pessoa que aguarda ansiosamente o retorno de seu ente querido, mas está disposto a esperar pacientemente pelo seu retorno porque a conexão deles vale a separação temporária.
------