terça-feira, 11 de agosto de 2020

Amor - Rodrigo 'cC'


 Amor

É o que me cura, machuca meio que minha loucura..
É o que me motiva que  me faz brigar com o impossível..
É o que causa conflito do meu coração com a minha razão..
É o que não tem interesse se não o bem de quem ou o que amo..
É o que me faz procurar a lua, o sol entre as mais belas cenas..
É o que me leva a por a mão na terra e ajudar a mãe natureza..
É o que me toca, a música, pintura, contar histórias, paisagismo, fotos..
É o que eu dou de graça a quem me faz desejar que assim seja..
É o que me guia minha melhor loucura ser mais criança velha..
É o que que meu filho me dá todos os dias sem me cobrar nada..
É o que minha amada há muitos anos me faz sentir mesmo de longe..
É o que sinto ao levantar toda manhã no quintal onde fui criança..
É o que meu cachorro me passou com os olhos que dizia o que sentia..
É o que me faz sentar no quintal e ficar a ouvir os cantos dos passarinhos..
É o que a criação devolve a quem as cria na forma de troca de energia..
É o que meu pai nas pegadas, nas minhas ideias por ser arteiro a passeio..
É o que minha mãe passar com o olho mesmo me esfolando por ser arteiro..
É o que me orgulha em ver que meu irmão não faz mal nem a ele..
É o que me faz respirar aliviado, estar aqui na vila onde brinquei e cresci..
É o que me ensinou as histórias da família grande, o aprender sem sofrer..
É o que me faz zelar pelo pomar ao sentir no doce natural me deliciar..
É o que no prenunciar da primavera me faz planejar qual flor vou contemplar..
É o que eu tenho na boa fé que me acompanha e não tem em si a traição.
É o que sinto pelo meu filho João e por minha Samantha..
É o que eu vou carregar dos momentos da nada fácil tarefa de levar a vida..

(Por Rodrigo cC)
09/08/2020