terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Piá do Céu - Rodrigo 'cC'

Piá do Céu
(Por Rodrigo 'cC)

Eu não pedi pra ser assim no anteceder o tempo, no perceber o pensamento, no sentir o momento. Guardo-me como um segredo, por muitas vezes tive medo de mim mesmo, mas como entender? –Se eu era ainda muito pequeno e já tinha sensação do voo. Sim, tive amigo imaginário!
Eu sei do paralelo entre o tempo e o espaço na inocência que via sentindo cada forma de vida, o próximo passo independente se é maldade, bondade. Sim! Eu era o dito abobado que vivia no mundo da lua. Mas é de lá que se vê a vida de cima, o efeito da luz e da escuridão. É um lugar para poucos que de lá trazem muito, a vida deixa de ser segredo, de ter fé no que não se vê, pois se enxerga com clareza a certeza de ser um ser de energia, tanto que se o coração parar se desfribila, a alma acende e apaga. Vai do que se tem na mente no momento e seu efeito se for veneno derruba mesmo, mas se é de pureza está tudo beleza.

É de muita seriedade ser espiritualidade, é como se precisasse andar na corda bamba num balança mais num cai, é sentir a energia de quem nunca viu na vida, é sentir a tristeza num olhar, num simples caminhar, desses sem ir pra nenhum lugar, é se permitir a natureza tocar, é saber sobre as coisas sem nunca ter feito, é anteceder a palavra a ser dita, é isolar-se, gostar mesmo de ficar só e se proteger na vida, é ser uma pessoa mal compreendida, não sei se por alguns de nós mal interpretar o dom de ir entre o espaço e o tempo e se aproveitar do que fica sabendo, deturpando e ganhando dinheiro, se aproveitando de inocentes perdidos em busca de cura. Mesmo sabendo o preço do livre arbítrio, não se aproveite da fé, do tão antigo quanto Cristo, a fé no que se vê, da certeza da criação, do bem do mal, de ser portal. Esqueçam, isso faz bem só no terreno financeiro, pois se mal usado, seu dom vai escurecer, vai fazer ponte e vai escurecer almas aos montes. Isso é um perigo é o mal gratuito, mas quando bem usado, é abençoado, lhe faz bem apenas com um sorriso, um abraço, com a palavra bem dita que filtra, como se desse uma iluminada, um respirar mais leve na vida.

Chegamos antes da ciência, da medicina, que o próprio cristianismo. Curamos os nossos desde o inicio, conhecemos as plantas, os elementos, almas que curam e precisamos lutar pelo bem humano. Sabemos que podemos ajudar a terra, fazer nossa parte apenas na força da boa fé que em todos os cantos da terra tem. Seja no que for, pois é fácil ajudar a Mãe Natureza, ás outras formas de vida, pois mais que acima de tudo exista o Criador e por outro o mal solto aqui no chão, temos nós humanos que nos defendemos, dominamos a terra a água e o céu, somos capazes das mais variadas formas de nos ajudar. Está tudo aí! Medicina, agricultura, criações. Não dá para entender,  não se passa tecnologia pras terras que mais se precisa e ainda existe fome, isso é o mal em vida e está no chão, não adianta correr.

Deixemos de lado a maldade e perceberemos que entre toda diferença, entre cada um aqui na terra, somos um só. Não interessa no que tu acreditas, agora -Pare e Pense- somos bilhões em uma causa única, pela vida, mudamos isso hoje, o mundo se fala, está conectado. Se cada um juntar um lixo do chão, plantar uma árvore, estaremos nos salvando. Podemos sim, mudar as coisas, independente do lugar onde estivermos poder fazer algo para transformar.

Todo dia é um presente, não passe na vida a toa sem eternizar-se em algo que lhe faça contribuir. Está fácil, é só uma atitude. Ao seu redor, alguém sempre vai precisar, todos têm algo a passar a alguém, seja uma doação material, um sorriso. Sei lá, mas acredite em si, sinta-se energia, permita-se um bom olhar à vida, ter um algo que não machuca e nem lhe deixa pobre. Tenta!! Independente de sua crença, a atitude será maior que a boa fé no seu pensamento.

É assim! São as atitudes que nos modela, que nos trás aqui onde estamos agora, à vida terrena, valemos hoje nessa visão que o que agrada aos olhos é o que se vale, é para os fracos.

Dentro de você tem uma alma que sente o efeito de tudo na terra: - trabalho, contas, sentimental, família e o mundo à volta, notícias, redes sociais, é uma loucura. É tanta coisa a fazer. Sim é assim mesmo! Mas dá uma olhada naquele canto, veja se o que está lá não vale um sorriso. O bem é mais fácil de fazer do que a maldade. Só precisamos nos enxergar como humanidade, uma unidade..
Independente de onde você veio ou onde acredite que vá. Estamos aqui agora! Viemos de tão longe que até hoje não se tem certeza de onde viemos. Já passaram os dinossauros, a era do gelo que agora dominamos, não podemos sermos responsáveis por nossa própria extinção. Temos tecnologia, damos formas às coisas que nunca existiram, aprendemos que somos obrigados a reciclar, temos as curas para nossos corpos, dominamos a vida e já fomos longe demais nas conquistas. Agora é hora de resgatar seu ser, o planeta e é possível fazer sua parte. Somos bilhões. Então podemos plantar bilhões de árvores, podemos evitar que bilhões de lixos vão ao chão, ás águas, podemos distribuir bilhões de sorrisos ou podemos ser responsáveis pela extinção de nós mesmos, o demônio que criou seu próprio sofrimento, condenando os seus mesmos ao seu fim..
25/12/2018
We Don't Need Another Hero - Tina Turner
Nós Não Precisamos de Outro Herói