segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Alma - Karmo Cogitare


Bateu um vento agora
e chegou a resposta que eu queria
Parece que em um segundo envelheci uma vida inteira
E não foi preciso escutar ninguém, nem ao menos me torturar.
Eu simplesmente optei pela maior descoberta.
Não foi preciso procurar muito, mas foi difícil chegar até aqui
Não estava escondido, estava nos mínimos detalhes.
Acredito que é a maior descoberta.
Acredito que só se descobre sozinho.
Acredito que é um desafio, que depois de vencido, será uma bênção.
E também, acredito que ninguém acreditará, até que se descubra.
Eu falo da alma, a maior essência desse mundo
Eu falo do mistério por trás do corpo e da mente.
Eu falo daquilo que a ciência quis explicar de outra forma
Eu falo daquilo que os religiosos esqueceram de dar importância.
A alma é o caminho mais puro, dentro de si mesmo
O seu verdadeiro ''eu'', que se revela nas mais sensíveis situações.
Entretanto, é difícil compreender o fato de que esse corpo
é apenas uma máquina, que a alma opera conforme as leis universais sagradas.
Entre o divino e o terreno, a alma que liga nós a iluminação verdadeira
Muitos dizem que quando deixa o corpo, a alma se liberta
e vai para outro lugar, conforme suas ações no mundo anterior.
De qualquer forma, a alma está aqui para cumprir algo, aprender, evoluir.
A alma é o que resta após batalhas e vitórias, então devemos coroa-la.
A alma é o que há de mais puro dentro de nós, o que há de mais Verdadeiro.
Descubra sua alma, descubra a si mesmo.
Mas se você esperar por provas, por acontecimentos,
procure dentro de si mesmo,
então não faltará vestígios de que sua alma
é o que te faz vivo até o ultimo suspiro do seu corpo.
Liberte sua alma, liberte a si mesmo.
O maior desencontro
é quando se perde a alma submersa nas correntes 
desse mundo um tanto ilusório.
Faça de tudo por sua alma, faça de tudo por você.
Não se esqueça que despertar quem dorme
as vezes é uma responsabilidade a mais,
então deixe que cada um encontre o seu tempo certo.
Revele sua alma, então revelarás quem és
Ame a tua alma, então amarás a si mesmo.
Se engrandeça na paz de espírito e em toda igualdade.
Salva primeiro a ti, pra que não se percas nas mazelas alheias.
Cuide da tua alma, agradeça ao teu Deus
E por fim, aceite sua alma como ela é,
pois ela é única, e você não está sozinho.

Texto Sobre a Alma - Karmo Cogitare
Via cC - 12/06/2015