sábado, 30 de julho de 2016

Colhemos o que Plantamos?!!?

 
Há pouco tempo atrás, eu me preocupava muito com o que os outros falavam ou pensavam a meu respeito, com o que diziam se eu fizesse ou deixasse de fazer isso ou aquilo. Vi que não adianta ficar magoada com isso. Cada qual tem o seu jeito de VER a vida e de ENTENDER as coisas. E o melhor é procurar relevar, entender que aquela pessoa, no momento, só consegue enxergar as coisas daquela forma. Em muitos casos essa é a melhor atitude.

Cada um tem experiências que só dizem respeito a si mesmo. E isso faz com que cada um tenha uma visão sobre os acontecimentos. O meu jeito pode ser diferente do seu. (E é.) Temos que nos respeitar então, para que possamos viver com um mínimo de paz e respeito.

Cada um dá o que tem. Se há pessoas que só dão maledicência, inveja, ironia e rancor, é porque só conhecem isso ou porque ainda não abriram os olhos para a beleza da vida e para sua própria beleza,
já que todos foram criados por Aquele Que é Pura Beleza.

Sim, há pessoas que são muito más, que perderam a graça e nem mesmo se preocupam em recuperá-la,
deixaram-se levar pela maldade. E quanto a essas, o jeito então, a meu ver, é calar-se, orar por sua transformação e deixar nas mãos de Deus a resolução do problema. Na maioria das vezes o silêncio é a melhor resposta.
 
 A cada dia estou me tornando mais segura, mais madura  e consequentemente mais livre. A maledicência e a intolerância passou a ter menos importância para mim. Não é que hoje eu seja totalmente imune a isso, mas não me importo mais como antes. Entendi que as pessoas sempre vão falar, criticar, julgar, não importa o que eu faça, não importa o que aconteça. Cada qual com seu juízo. É o mundo néh!

Samantha Bennett
 31/07/2017